5 motivos pelos quais é bom estar solteiro

Alô, alô! Feliz dia dos namorados (a quem tem e a quem não tem)!

Hoje não era suposto, de todo, sair uma publicação, mas dado que decidi que o meu dia iria ser para procrastinar no que toca aos estudos e uma vez que me senti inspirada, decidi trazer-vos aqui um post especial do dia dos namorados com 5 motivos pelos quais é bom estar solteiro. São motivos que eu própria (Solteirinha da Silva) estipulei e espero que vocês gostem!




1º: Não tens de gastar dinheiro em presentes para o/a teu/tua namorado/a.
Ora, isto parece-me uma grande vantagem, uma vez que vivemos em tempos de crise e temos de fazer contenção de despesas. Não há namorados, não há presentes, evitamos gastar dinheiro em coisas pirosas e lamechas e não contribuímos para o enorme consumismo associado a este dia.

2º: Tens mais tempo para ti próprio.
Estar numa relação não significa deixarmos de ter tempo para nós e viver apenas em função do outro, mas é óbvio que acabamos por dedicar muito do nosso tempo à outra pessoa com quem partilhamos uma relação do que a nós próprios - há casos mesmo em que as pessoas estão tão preocupadas em amar a pessoa que têm ao lado que se esquecem de se amar a si próprios. Se estás solteiro, não tens esses problemas. Tens todo o tempo do mundo para cuidares de ti, para te amares, para fazeres as coisas que tu gostas - às vezes, faz bem sermos um bocadinho egocêntricos.

3º: Não tens de preocupar com o drama de conhecer a família do/da teu/tua namorado/a.
Não é que já tenha passado por isto, mas acho que este é um dos grandes dramas das relações: conhecer a família um do outro, sem saber muito bem qual a recetividade que vão ter da outra parte. Ora bem, se fores solteiro, não tens problemas destes porque não tens famílias para conhecer nem tens de te preocupar em tentar agradar.

4º: Não tens de lidar com discussões ou crises de ciúmes.
Ápesar de, em excesso, discussões e crises de ciúmes poderem ser uma coisa prejudicial para a relação, na quantidade certa são coisas normalíssimas. Mesmo sendo coisas normais, não significa que seja fácil de lidar com discussões e crises de ciúmes - ambas provocam muitas dores de cabeça. Dores de cabeça essas que os solteiros não têm!

5º: Não precisas de ninguém para ser feliz!
Agora vem a parte mais séria de todo este post, que veio mais em jeito de brincadeira. A verdade é que ninguém precisa de outra pessoa para ser feliz. O conceito de amor e uma cabana não é tão real assim. Se estivermos felizes connosco próprios, se nos sentirmos realizados e tivermos uma vida que nos agrade sem termos um/uma namorado/a isso não significa que somos pessoas infelizes. Podemos ter uma vida feliz sem termos alguém do nosso lado. Não há problema em estarmos solteiros!

E pronto, este foi o post de hoje. Como disse, foi mais uma brincadeira do que outra coisa, mas espero que tenham gostado. E agora há aí alguém que me dê bons motivos para não estar solteira? Ahahah!

Beijinhos, 

Comentários

  1. Isso de gastar dinheiro é mesmo verdade!! Gastamos sempre algum mas também recebemos...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/ootd-70-valentines-day-with-zaful.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Não gastar dinheiro e ter mais tempo para mim, isso é bem verdade! :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário